segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O livro e sistema de The Psy-Card

Achei muito interessante e compartilho com os meus amigos que conhecem ou que gostariam de conhecer. "Psycards é um sistema de imagens simbólicas em forma de cartas, que podem ajudar um indivíduo a saber melhor de si mesmo", esta primeira frase do livro de instruções Psycards mostra como esta plataforma tem a mesma intenção do tarô, descobertas interiores. Os psycards apresenta certas experiências humanas e qualidades psicológicas de forma clara e direta. As 40 cartas são divididas em grupos: o cartão Inquirer (você), as quatro direções, sete fundamentos, sete arquétipos, sete símbolos, sete personagens, e sete acontecimentos. Algumas das cartas ecoam as do tarot, como o Louco, Morte e Sun. Outros são exclusivas para este deck. O manual de instruções oferece significados das cartas, spreads e orientações, mas as técnicas de tarô também pode ser adaptado para uso com estas cartas. As imagens são por Maggie Keen, uma ilustradora britânica. Quem se interessar pela compra deste deck, eu apenas o encontrei para compra no site: http://www.amazon.com/The-Psy-Cards-System-Nick-Hobson/dp/1572813571/ref=pd_sim_sbs_b_2?ie=UTF8&refRID=1QYKB6HP0CCS2FC2SH9J

O Tarô Iniciático da Golden Dawn

Em julho de 2014, eu adquiri O Tarô Iniciático da Golden Dawn do autor Giordano Berti, italiano, que é escritor, historiador e autor de vários livros e tarôs, editado por Lo Scarabeo em 2008. Existem, e existiram, vários Tarots da Golden Dawn. Os adeptos dessa fraternidade esotérica foram incitados a desenhar e fixar suas cartas pessoal, baseando-se em descrições contidas no “Liber T”.
No decurso dos muitos anos surgiram várias adaptações de tarots da Golden Dawn. Assim , em 1909, Arthur Edward Waite estampou um baralho inspirado, em parte, no Liber T, mas não revelando os segredos da Ordem. Entre os anos de 1938-1942, Aleister Crowley lançou seu projeto baseado no Liber T também publicado pela primeira vez, na versão a cores, em 1977. Em 1978 , Robert Wang publica também uma versão do Tarot da Golden Dawn, onde ele inclui um pequeno livro contendo descrições do Liber T, enriquecida com os significados divinatórios e os métodos de leitura.
Em meu ver , é sem nenhuma dúvida um belo tarot e com um poder diferente. Acho que qualquer tarólogo pode trabalhar com ele desde que, se dedique muito. É um tarot que trabalha profundamente, não apenas nas consultas mas nos estudos. Achei o livro muito bem editado e muito bem explicado. As lâminas são especiais, coloridas e me chamaram muito a atenção. Quem olha de primeira vez vai estranhar por ver muitas imagens núdicas e achar que seriam muito eróticas (como eu vi alguns comentários em alguns sites ), mas eu acho que , pelo autor Giodano Berti ter usado informações do Liber T que contém muitos conhecimentos neo- pagãos, não tem nada de erótico e sim de uma beleza do ser humano, apenas inspiran as idéias e rituais neo-pagãos do século XX, em que a nudez é uma forma de libertação mental e espiritual. Em questão deste tarot ser comparado ao Waite de Pamela Colman Smith, eu não concordo. Acho que todas as pessoas que trabalham com tarot sabem que o tarot da golden Dawn e o Tarot Rider Waite são dois tarots distintos. Sendo que o primeiro feito por Samuel Liddell Mathers em 1898 para os membros da Ordem Hermético da Golden Dawn e o segundo , feito 10 anos após por Arthur Edward Waite para os membros da irmandade da Rosa Cruz, esta fundada por Waite após o desmembramento da Golden Dawn. Algumas pessoas confundem os dois tarots e não fazem estudos e pesquisas antes de comentarem. Sendo assim , aqui dou minha opinião sobre esse tarot : simbologia forte , poderoso e o mais belo de todos os convés da Golden Dawn. Os maiores e menores deste deck mostra que o tarot foi feito de uma forma original e nova.

sábado, 24 de janeiro de 2015

O caldeirão de bruxa

Nós temos tanto medo de caldeirões, mas na verdade existe uma grande representação para este objeto.
Geralmente os caldeirões são feitos de ferro, redondo, apoiados em três pés e sua principal característica é a de fazer transformação. Em magia, o caldeirão representa o princípio feminino, a cozinha, o ventre, onde as coisas são geradas e tomam forma através da alquimia. Qualquer poção ou ingrediente pode ser colocado no caldeirão, desempenhando o papel da panela comum, só que com mais significado. Cheio d’água, ele pode ser usado para ativar a vidência. Podemos colocar terra, carvão, incenso, velas, etc… Alguns feitiços em magia podem requerer que se queime algumas ervas e outros ingredientes no caldeirão. Nem sempre ele é utilizado para preparar poções, mas quando é, usam-se ervas, flores, água, nada de bichos, insetos ou seres vivos como a lenda do povo conta. É o símbolo da fartura e da abundância, fonte inesgotável de alimento e de um crescimento sem limites. O caldeirão representa o quinto elemento, chamado de Éter ou espírito. Toda bruxa tem seu caldeirão por perto quando elabora uma magia, mesmo que ele esteja somente presente, mas como representante da energia fértil da Deusa.

Encantamentos de Afrodite

“Divina Deusa Nascida das Águas do Mar, Divina Afrodite, Rainha da Beleza, do Amor e da Alquimia, do Céu e da Terra, Sopra teu vento de amor em mim, Desperte minha beleza, Floresça minha paixão, Transforma meus medos em coragem, E me faça bela e muito amada! Que assim seja em nome do Amor e da Paixão... E assim será!” “Divina Afrodite Deusa do Amor, da Beleza e da Alquimia Abro os meus Braços Para receber toda sensualidade e beleza Que a mim foi reservada Agradeço por este encantamento Pelo seu poder E pelo poder do Espírito destas Ervas” “Divina Afrodite Sua filha (diga seu nome) clama pela sua ajuda Pelo poder das Rosas Vermelhas Pelo poder do Jasmim Pelo poder e calor da canela Para que eu sinta-me amada Hoje e sempre Adoço com o Mel , o néctar dos Deuses Esta poção Assim como adoço A minha Vida Que assim Seja E assim será!” “Clamo por Divina Afrodite Pelo seu Amor e Paixão Clamo pelos poderes das Deusas do Amor Afrodite, Freya, Aine, Brigit, Inanna, Isis E de todas as Deusas que atuam nos relacionamentos afetivos No despertar do amor e da Paixão Pelo vento que sopra no oeste, pelo orvalho da manhã, Pelas flores, pelas chuvas, pelo Sol que aquece e transforma, Peço que consagrem este mel para que seja usado de forma sábia E criativa Em nome do amor e da Paixão Deusas do Amor e da Beleza, Que tudo que foi desejado seja correto e para o bem de todos, Sem prejudicar nada nem ninguém, Pelo poder do três vezes o três, Que assim seja e assim se faça”

Cafés Suspensos

Eu gostaria que no Brasil esse tipo de evolução acontecesse. É importante que o ser humano se preocupe com o outro não importando ser seu conhecido ou de família. Ajudar faz um bem danado. Acho que vou começar por mim mesma. Será que em minha cidade eles irão valorizar o café que eu deixarei pago? Repassarão para a pessoa que precisa? Farei minha parte não por obrigação , mas de coração♥ "Em um pequeno café na , dois amigos , um belga e outro brasileiro, entram e fazem um pedido. Enquanto eles esperam seu pedido em uma mesa, duas pessoas chegam e vão para o balcão: - "Cinco cafés, por favor. Dois deles para nós e três suspensos." Eles pagaram a sua conta, pagaram em dois e saíram. Um amigo pergunta para o outro: - "O que são esses cafés suspensos?" O amigo belga responde: - "Espera e vais ver." Algumas pessoas mais entraram. Duas meninas pediram um café cada, pagaram e foram embora. A ordem seguinte foi para sete cafés e foi feita por três advogados - três para eles e quatro "suspensos". Enquanto isso, o brasileiro se pergunta qual é o significado dos "suspensos" que são pagos. De repente, um homem vestido com roupas gastas que parece um mendigo chega na porta e pede cordialmente: - "Você tem um café suspenso?" Resumindo, as pessoas pagam com antecedência um café que servirá para quem não pode pagar uma bebida quente. Esta tradição começou em Nápoles, mas espalhou-se por todo o mundo e em alguns lugares é possível encomendar não só cafés "suspensos" mas também um sanduíche ou refeição inteira. Partilhem no sentido de divulgar esta Linda ideia."

O valor de uma simples palavra

Eu já quis tantas coisas. Fiz tantas outras. Dizem que a gente não deve se arrepender do que fez, só do que não fez. Mas eu não conheço nenhuma pessoa que nunca tenha se arrependido de ter feito ou dito algo. Eu já me arrependi, sim. E muito. E tive a coragem de tentar acertar as coisas. Nem sempre sei o que fazer, mas sei reconhecer um erro. Aprendi a pedir desculpas e acho isso bonito. É importante a gente conseguir olhar para dentro e fazer uma análise crua de quem somos. Meu esposo me diz que depois que inventaram a palavra "desculpas" , todo mundo faz algo errado e vem com um saco de desculpas depois , eu não concordo. Pedir desculpas e perdão é uma das benevolências que mais o ser humano tem dificuldades de evoluir. Estando errado ou não , pedir desculpas nem sempre quer dizer que você está errado e a outra pessoa certa e sim , de que , você valoriza a sua relação como ser humano mais do que seu ego.

Bom dia! / Good morning! / Buenos días! / Bonjour! / Buongiorno!

Bom dia! / Good morning! / Buenos días! / Bonjour! / Buongiorno! Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. Paulo Coelho